A Dama aposta em “Malvado Favorito” como trilha do Carnaval 2026

A cantora A Dama apresentou “Malvado Favorito” como sua grande aposta para o Carnaval 2026. A música foi lançada na noite do último domingo (18), durante o encerramento da Mica Lauro, e já nasce com clima de hit, mirando os trios elétricos e a folia de Salvador. A proposta da canção é unir gerações em …

WhatsApp-Image-2026-01-23-at-12.37.56.jpeg
Banner Publicitário

A cantora A Dama apresentou “Malvado Favorito” como sua grande aposta para o Carnaval 2026. A música foi lançada na noite do último domingo (18), durante o encerramento da Mica Lauro, e já nasce com clima de hit, mirando os trios elétricos e a folia de Salvador.

A proposta da canção é unir gerações em uma mesma vibração carnavalesca. Para isso, A Dama apostou em uma combinação criativa: a clássica cantiga de roda “Uni Duni Tê”, presente na memória afetiva de diferentes gerações, com a referência ao personagem “Malvado Favorito”, figura popular entre as crianças atualmente. O resultado é uma música leve, dançante e pensada para ser cantada e coreografada por públicos de todas as idades.

“Quero despertar a criança que existe dentro de cada um. Ver idosos dançando, adultos se divertindo e crianças curtindo uma música que lembra brincadeiras como ‘Uni Duni Tê’, ‘Pula Corda’ e ‘Amarelinha’. São experiências que as gerações mais novas estão perdendo”, afirma a cantora.

Convite à fantasia e à diversão

Além da música, “Malvado Favorito” também surge como um estímulo à estética carnavalesca. A ideia é incentivar o público a se fantasiar e viver o Carnaval de forma mais criativa e descontraída. “A música tem tudo a ver com desenho e fantasia. Dá pra sair vestido de malvado favorito e arrasar nesse Carnaval”, brinca A Dama.

Empoderamento feminino na letra

Apesar do tom lúdico e da batida envolvente do pagodão baiano, a letra traz uma mensagem clara de empoderamento feminino. Ao usar o “Uni Duni Tê” como metáfora para a escolha do “malvado”, a artista reforça o poder de decisão da mulher em suas relações.

“Mulher pode ser o que quiser e escolher quem ela quer ao lado. Amor tem que ser escolha diária. Se traiu ou magoou, não merece. Quero mostrar que nós temos o poder de decidir quem é o nosso ‘malvado favorito’”, conclui.